MENSAGENS DO ALTO

  Amados
  
  O capacete para a proteção da cabeça em defesa do bem, é a melhor proteção que Paulo de Tarso poderia sugerir, pois boné significa lazer, esporte; chapéu sugere passeio ou elegância no trajar, porém, capacete significa defesa para a luta e existe luta maior do que evitar sintonia com pensamentos de medo, terror, mágoa, preguiça, acomodação, angústia, depressão? Então o capacete é realmente o instrumento maior para a defesa sutil e perigosa que penetra a mente pouco a pouco até dominá-la completamente.
Este capacete é a defesa construída através da prece sincera, humilde, verdadeira, e, através da vigilância sobre os próprios pensamentos, aprendendo a conhecer-se diuturnamente e combatendo todos os pensamentos negativos, infelizes que destroem o capacete criado através da prece e da vigilância.
Olha-te, meu amigo, meu irmão. Analisa-te de forma racional e séria e
constrói o teu capacete, mantendo-o firme sobre o crânio, para que ataques infelizes e perigosos que, sem sombra de dúvidas, lhe serão desfechados, não encontrem tua mente sem defesa.
Trabalha a todo o momento, o fortalecimento dos valores espirituais superiores.
Aprende a não ouvir, nem valorizar críticas menos felizes, que nada constroem, perdoa àqueles que não sabem compreender ou auxiliar, esquece toda e qualquer ofensa que te façam. Se te baterem à face direita, oferece-lhe a esquerda. Perdoa, passa e esquece.
A vida pode ser longa enquanto encarnado, mas, diante da caminhada evolutiva é apenas um minuto. Trabalha a paciência, a tolerância, a resignação. Mostre ao teu próximo o caminho, mas se ele não quiser segui-lo deixe-o seguir o próprio.
Estamos sempre buscando os que oram e vigiam para auxiliar, amparar, socorrer nos dois lados. Encarnado ou desencarnado que se entrelaçam totalmente.
Faz tua parte, meu irmão, meu amigo e nós buscaremos sempre ir em teu auxílio, para que te sintas forte e amparado, para servires a Jesus através do teu próximo, compreendendo-lhe as fraquezas e direcionando-o para o bem. Ama e serve da melhor forma que possas, buscando sempre o exemplo de Jesus e fortalecendo-te no Seu sacrossanto amor que nos ampara a todos.
Salústio
mensagem recebida pela médium Christa Frank em 25 de dezembro de 1996.